15 de mar. de 2013

Brasil continua em 18º lugar- Ranking da FIFA

O ranking da Fifa foi atualizado nesta quinta-feira e trouxe poucas novidades em relação à listagem publicada no mês passado. Sem atuar desde a derrota no amistoso contra a Inglaterra, em 6 de fevereiro, em Londres, quando o técnico Luiz Felipe Scolari fez sua estreia no cargo, o Brasil se manteve em 18º lugar, pior posição da história na classificação criada em 1993.

Seleção Brasileira permanece prejudicada na ranking por conta da ausência em torneios oficiais

Enquanto o Brasil permanece no distante 18º lugar, prejudicado no ranking por não estar disputando nenhuma competição no momento (está fora das Eliminatórias por ser sede da Copa de 2014) - amistosos têm pontuação menor -, a campeã mundial Espanha está tranquila na ponta (1.610 pontos). Tem, inclusive, uma vantagem confortável sobre Alemanha e Argentina, respectivamente 2ª e 3ª colocadas.

Poucas mudanças
Essa atualização do ranking levou em conta a disputa de apenas 18 jogos internacionais, fato que, consequentemente, proporcionou um número pequeno de mudanças relevantes de posições. Não houve alteração de postos no Top 10, cuja principal novidade foi o fato de a Colômbia ter se isolado em 6º lugar, que antes dividia com Portugal.

Nenhum comentário: