9 de ago. de 2012

Agricultura registra maior safra da história do Brasil, diz ministro


O resultado de 2011/2012 foi uma colheita de 165,92 milhões de t em área plantada de 50,81 milhões de hectares

Do Portal Terra
asd.jpg
O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, anunciou na manhã desta quinta-feira que o Brasil alcançou a maior safra da história (2011/2012), com a colheita de 165,92 milhões de t em área plantada de 50,81 milhões de hectares. O ministro comunicou o resultado pessoalmente à presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Segundo ele, a presidente "ficou enormemente feliz" com o resultado.
"Talvez nos venhamos a atingir os 170 milhões de t ainda este ano. Isso é uma noticia extremamente boa. Essa é uma notícia que fortalece ainda mais o produtor brasileiro, fortalece aqueles que trabalham no campo, que produzem e mostra que o Brasil está cada vez mais caminhando para uma política agrícola com resultados objetivos para a produção", disse o ministro, após audiência com a presidente.
Na avaliação de Mendes Ribeiro, o produtor agrícola é o principal responsável pelo bom desempenho no campo, mas também deu crédito aos órgãos governamentais responsáveis por pesquisas. O ministro lembrou o período de forte seca nas regiões Sul e Nordeste do Brasil, além de crises de vários setores. Ele acredita em um resultado ainda melhor para a safra 2012/2013.
 
"Nós vamos ter o seguro, número de crédito maior, um volume de recursos mais significativo ao médio produtor, o plano nacional de armazenamento já funcionando, a regionalização já atuando de forma incisiva em algumas regiões brasileiras", explicou Mendes Ribeiro.

Nenhum comentário: