30 de dez. de 2012

Talibã executa 21 policiais paquistaneses que haviam sido sequestrados

Oficiais desapareceram na quinta-feira passada durante ataques a três postos de controle nos arredores da cidade de Peshawar

No Paquistão, policiais tentam remover carro após ataque em Peshawar, ao menos 15 pessoas morerram
No Paquistão, policiais tentam remover carro após ataque em Peshawar, ao menos 15 pessoas morerram (Fayz Aziz/Reuters)
Os talibãs executaram 21 policiais paquistaneses que tinham sido sequestrados na quinta-feira passada durante os ataques a três postos de controle nos arredores da cidade de Peshawar, no norte do Paquistão, informou neste domingo uma fonte oficial.
Os corpos dos 21 membros das forças de segurança foram achados na noite do sábado (hora local) à margem de um riacho perto da área onde foram sequestrados, segundo afirmou um ajudante do governador regional, Akbar Khan, ao jornal local Express Tribune.
A fonte indicou que entre os executados encontraram um policial gravemente ferido. "É um milagre que um deles tenha sobrevivido, todos os corpos estavam crivados de balas", afirmou Khan.
O movimento talibã paquistanês Tehreek-e-Taliban (TTP) assumiu a autoria do ataque, no qual haviam morrido dois policiais, e a posterior execução dos reféns, de acordo com o canal local Geo.
(Com agência EFE)

Nenhum comentário: