21 de dez. de 2012

Brasil entra na lista dos maiores mercados de tablets do mundo

Cerca de 3 milhões de dispositivos devem chegar às mãos do consumidor até o fim de 2012, de acordo com a International Data Corporation

O tablet Xoom da Motorola
Tablets: mercado nacional oferece opções com valores abaixo de 500 reais (Divulgação)
De acordo com um relatório divulgado nesta quinta-feira pela International Data Coporation (IDC), consultoria especializada em inteligência de mercado, o bom desempenho dos tablets no mercado brasileiro colocou o país na 10ª posição do ranking de vendas desse tipo de dispositivo. Dados divulgados pela companhia apontam que até o final de 2012, cerca de 3 milhões de tablets chegarão às mãos dos consumidores no Brasil – o que representa um crescimento de 127% em relação ao ano passado. Para 2013, a projeção é de 5,4 milhões.
“No decorrer do ano, os tablets se consolidaram no topo da lista de desejos dos consumidores brasileiros”, diz Attila Belavary, analista de mercado da IDC Brasil. “A maioria das pessoas ainda está estudando quais tipos de produtos atendem às suas necessidades, oferecem uma boa experiência de uso e, principalmente, que se encaixam no seu poder aquisitivo.”

Entre os tablets comercializados durante o ano, 80% dos dispositivos rodam o sistema operacional Android, do Google, enquanto que 46% chegam às lojas com um valor inferior a 500 reais. “No ano passado, eram poucos os fabricantes focados na venda de tablets mais baratos. Esse é o primeiro Natal que temos uma grande quantidade de modelos oferecidos a um preço muito atrativo e com mais opções de tamanhos de tela e funcionalidades”, afirma o analista.

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