11 de set. de 2012

Nova York faz minuto de silêncio pelos 11 anos do 11 de Setembro

Uma cerimônia simples para as famílias das vítimas foi realizada no local onde se erguiam as Torres Gêmeas do World Trade Center

AFP
2547537-2216-rec.jpg
Um minuto de silêncio foi realizado nesta terça-feira, em Nova York, pelo aniversário de 11 anos dos atentados de 11 de setembro. Uma cerimônia simples para as famílias das vítimas foi realizada no local onde se erguiam as Torres Gêmeas do World Trade Center destruídas nos atentados, que deixaram um saldo de 3.000 mortos. Os nomes das vítimas foram mencionados durante o ato.
O minuto de silêncio aconteceu às 8h46 (9H46 de Brasília), horário em que o primeiro avião bateu no World Trade Center. Outros cinco minutos de silêncio estão previstos para o decorrer da manhã, dois deles nos horários precisos das quedas das torres. Às 8h46, em Washington, o presidente Barack Obama e sua esposa Michelle respeitaram um minuto de silêncio nos jardins da Casa Branca.
Nenhum discurso de autoridades está previsto para as cerimônias deste ano, ao contrário de 2011, ano do 10º aniversário, quando o prefeito de Nova York Michael Bloomberg e personalidades políticas de destaque tomaram a palavra.
 
"Isto foi o que fizemos durante 10 anos. Chegou o momento de encarar algo diferente", disse antes da cerimônia o prefeito de Nova York ao canal ABC. O vice-presidente Joe Biden estará nesta terça-feira em Shanksville, Pensilvânia, onde caiu o voo 93 da United Airlines, cujos passageiros enfrentaram os sequestradores.

Nenhum comentário: