23 de out. de 2009

Em sessão solene, parlamentares homenageiam Força Aérea

Em sessão solene, o Congresso homenageou ontem o Dia da Força Aérea Brasileira (FAB) e o Dia do Aviador, celebrados em 22 e 23 de outubro. No Senado, o autor do requerimento foi Heráclito Fortes (DEM-PI).Durante a homenagem, Aloizio Mercadante (PT-SP) defendeu "como prioridade nacional" o reequipamento das Forças Armadas. Marco Maciel (DEM-PE) enalteceu o papel que os militares desenvolvem na área científica e tecnológica, a exemplo do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Eduardo Azeredo (PSDB-MG) salientou a importância de Santos Dumont, patrono da Aviação Brasileira, e "a excelência do ensino ministrado pela Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), localizada em Barbacena (MG)".
Romeu Tuma (PTB-SP) destacou o trabalho do Correio Aéreo Nacional na integração do país e na ajuda às populações que habitam regiões mais distantes, como as da Amazônia. Eduardo Suplicy (PT-SP) prestou homenagem aos policiais militares mortos em ação contra traficantes na cidade do Rio de Janeiro, em especial o piloto do helicóptero, que, mesmo com a aeronave em chamas, conseguiu pousar em um terreno baldio, evitando novas mortes.
Para Cristovam Buarque (PDT-DF), não há como se ter Forças Armadas consolidadas com uma população deseducada. Sem uma educação de base de qualidade, observou, o país não terá sólidos centros de tecnologia e de ciência, indispensáveis à fabricação de modernos armamentos.

Nenhum comentário: