16 de out. de 2009

Fechamento do Hospital Militar de Uruguaiana gera manifestação

Extraído de: Zero Hora - 14 de Outubro de 2009

Marina Lopes, Uruguaiana | marina.lopes@zerohora.com.br

Um abraço simbólico em torno do Hospital Militar em Uruguaiana foi uma forma da comunidade externar o descontentamento em relação a decisão do exército em transformar o hospital em um posto de saúde. O ato aconteceu hoje, no final da manhã.

O hospital presta atendimento à militares e seus familiares de Uruguaiana, Itaqui e Quaraí, num contingente de cerca de 6 mil pessoal por mês. Mesmo sendo avaliado pelo próprio exército como o segundo mais eficiente do Estado, a intenção é diminuir o número de hospitais do exército no RS, hoje em sete unidades. Outros dois hospitais serão desativados: em Santo Angelo e Cruz Alta.

A partir de janeiro de 2010, o hospital não fará mais cirurgias e internações e serca de 18 servidores da área da saúde correm o risco de perderem o emprego. Com o fechamento do hospital, Uruguaiana ficará apenas com a Santa Casa de Caridade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Algo inadimissível. Qualquer coisa de inacreditável. Onde estão os nossoa Chefes Militares que não lutam, com argumentos verdadeiros, para por fim a esta barbaridade que é desabilitar um hospital de guarnição. Primeiro foram os Centros Hípicos agora alguns Hospitais de Guarnição. Quais serão os próximos setores da Instituição que serão "transformados".