14 de out. de 2009

Rubens Leon de Mello - Falecimento


Rubens Leon de Mello
07/10/2009

O cruzaltense Rubens Leon de Mello, nascido em 10 de junho de 1937, morreu na quarta-feira, aos 72 anos. Era casado com Tolentina Espinosa de Mello e pai de três filhas: Liliane, Lisiane e Lissandra.

Leon de Mello serviu ao Exército Brasileiro na arma de Cavalaria, tendo atingido o posto de coronel. Comandou o 9º Regimento de Cavalaria Blindado em São Gabriel. Serviu também em Porto Alegre, Resende (RJ), Bagé, Pelotas, Santa Maria, Rio de Janeiro (RJ), Buenos Aires, na Argentina, Santiago, São Gabriel, Brasília (DF), Campo Grande (MS), Santa Rosa e Santo Ângelo (sua última guarnição, quando passou para a reserva em 1991).

Gostava de pescar e contar histórias. A família conta que, além de ter um grande coração e prezar pela camaradagem, aproveitou a vida como poucos, apesar de não ser muito cuidadoso com a saúde. Cultivou, durante toda a vida, o hábito de fazer amigos.

Hoje, às 18h15min, uma missa de sétimo dia em sua homenagem ocorre no Santuário de Schoenstatt, na capela Tabor, em Santa Maria.

3 comentários:

Jbtonassi disse...

Só hoje dia 27 Jun 2011, lembrei-me de todos os Comandantes que tive.
Pesquisando cheguei nesta página.
Gostaria de deixar registrado meu comentário.
Hoje estou na reserva, Deus me deu a chance de conhecer, conviver e ser comandado pelo Cel LEON, amigo leal, alegre, vibrador, sincero, festeiro, justo, vibrante e entusiasmado.
Fortalecia e promovia a união de todo seus comandados.
Obrigado ao meu prezado amigo e Comandante por todo o apoio e incentivo recebido.
Gostaria de deixar os pêsames a Dna Tolentina e Filhas.
Deus as abençoe.

Unknown disse...

Foi meu comandante no 9°regimento de cavalaria blindada em São Gabriel-Rs em 1986

Anônimo disse...

Foi meu comandante em 1987 em São Gabriel, hj, 05/2023, q soube através de pesquisas seu falecimento, foi ótimo comandante, bondoso, andava com sua bengala. Descanse em paz