8 de mai. de 2009

O MINISTRO E A MENTIRA


O MINISTRO E A MENTIRA Doc. Nº84 – 2009
www.fortlaweb.com.br/grupoguararapes Há inúmeras definições de chefe, mas a que parece mais apropriada é a do General LAFONT (Gen Francês, na 2ª. Guerra Mundial) quando afirma: “Chefe é aquele que sabe ter autoridade e tomar suas responsabilidades”. “De modo nenhum necessita de plumas na cabeça, de ´amarelos` a todo corpo; nem de muitos diplomas ou graus universitários”. “Mas é indispensável que seja homem de caráter”. LAFONT quis dizer que necessitamos do CHEFE sóbrio, que fale a verdade e defenda a INSTITUIÇÃO. Aparecer nas páginas dos jornais, buscar os faróis das TV e fazer afirmativa não verdadeira desqualifica qualquer CHEFE, particularmente se ministro da Defesa.
No dia 13 de abril de 2009, na Folha de São Paulo, o atual Ministro da Defesa escreveu um artigo intitulado: “DEFESA, DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO”. Nas suas linhas procura mostrar a excelência da nova Estratégia Nacional de Defesa. Para isto falta com a Verdade quando afirma:
“Em 1988, a nova Constituição determinou que a atuação militar na garantiada lei e da ordem só poderia ocorrer mediante sua convocação pelos poderes constituídos, e não mais por decisão própria das instituições castrenses,como se entendia desde a Constituição de 1891”. Esta afirmativa doMinistro é falsa, por uma razão muito simples: porque não constava nos textos constitucionais.
As Forças Armadas nunca agiram por sua livre e espontânea Vontade na garantia da lei e da ordem. Sempre agiram dentro da lei ou por ordem do presidente da República. A política de intervenção no governo Hermes tinha a figura de Pinheiro Machado. O governo Bernardes viveu com o estado de sítio e o apoio das Forças Armadas e é bom que se diga que as cartas fabricadas o foram por civis falsificadores e politiqueiros. 1930 não é obra de Intervenção Armada e sim de traições de políticos que viviam no Palácio. 1932, 1935, 1937 e 1945 não são obras de militares e sim de políticos de maneira geral.
A morte de Getúlio é obra de seus falsos amigos. O ministro precisa ler CHATÔ e a autobiografia de Samuel Wainer. Não foram as Forças Armadas que mandaram Jânio para São Paulo e sim sua loucura e irresponsabilidade. O mundo todo sabia da mediocridade de Jango. Governou em crise que ele criou.
Quem fez desencadear a contra revolução de 1964 foram os políticos –LACERDA, MAGALHÃES PINTO, ADEMAR DE BARROS e o povo brasileiro que foi à rua, com mais de 500 mil pessoas, lideradas pelas bravas mulheres de S.Paulo exigindo o fim do governo Goulart. Não foram as FFAA que saíram jogando bomba e matando gente, seqüestrando embaixadores, assaltando bancos ou cofres com dólares, promovendo revolução de sargentos e levando nos braços almirante sem moral. Elas, por ordem dos presidentes da República, restabeleceram a ordem e muitos de seus componentes morreram na defesa da Democracia, e muitos dos criminosos que praticaram os crimes acima são colegas do atual Ministro da Defesa.
DEFESA – DEMOCRACIA – DESENVOLVIMENTO sempre estiveram entre os objetivos das Forças Armadas e dos seus chefes. O MINISTRO DA DEFESA deve lembrar-se de que, durante os governos ditos militares, o lema DESENVOLVIMENTO COM ORDEM E PROGRESSO foi seguido com determinação e êxito. Naquele período se trabalhava, com dedicação ao País e não para proveito pessoal e não se roubava.
A Defesa do Brasil foi e é o apanágio das Forças Armadas. DEMOCRACIA foi e é o que elas defendem. Nunca falsificaram Constituição, nem roubaram e roubam como no governo de que o ministro faz parte. Desenvolvimento são, inclusive, ESCOLAS como o IME e o ITA, ESCOLAS DE EXCELÊNCIA, que formam técnicos da mais alta qualidade mas que são, também, verdadeiros CIDADÃOS a serviço da PÁTRIA. E mais: nas escolas militares, ensina-se a VERDADE e abomina-se a MENTIRA.VIVA A VERDADE! MINISTRO: NÃO FUJA A ELA; É DEPRIMENTE, É FEIO! ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 5893, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos1.714 CIVIS – 49 da Marinha – 467 do Exército – 49 DA Aeronáutica; total2.279. In memoriam30 militares e 2 civis.

Nenhum comentário: