9 de mai. de 2009

Brasília: banco dentro de QG do Exército é roubado

Por volta das 11h, dois homens de terno entraram na agência, renderam o funcionário, um general cliente do banco e fugiram levando cerca de R$ 8 mil.

Uma agência bancária que funciona dentro do quartel general do Exército foi assaltada nesta sexta, em Brasília.

Movimento intenso e incomum em frente ao quartel general do Exército em Brasília. Cinco mil pessoas foram revistadas, carros averiguados, identidades checadas. “Hoje está complicado", admitiu um
homem.

Por volta das 11h, dois homens de terno entraram no prédio e foram direto para uma agência bancária que funciona no subsolo. Lá dentro eles renderam o funcionário do banco. Em seguida, um general, cliente da agência, sem perceber o assalto entrou e também foi rendido. Os bandidos fugiram levando cerca de R$ 8 mil.


“Realmente é uma audácia que a gente jamais esperava que pudesse acontecer. É um local muito movimentado, são muitas pessoas armadas e um indivíduo entrar da forma que entrou mostra que são realmente profissionais", declarou o delegado Adval Cardoso de Matos.

É no local que trabalha o alto comando do Exército brasileiro, onde ações sigilosas são planejadas e informações de interesse nacional são guardadas.

“Nós temos um plano aqui montado especialmente para assalto a banco. Em 20 segundos, nós fechamos o QG e ninguém saiu do QG antes de minuciosa revista", afirmou o coronel José Dolvim.

Mas não adiantou nada. Os bandidos sumiram. Embora o quartel general tenha 32 câmeras, a que registra o corredor que dá acesso ao banco está quebrada e a polícia ainda tenta entender por que os dois estavam de crachá, só que nenhum deles foi fotografado na portaria, como é de praxe.

Um comentário:

Laguardia disse...

Hvia um trmpo em que ninguém se atrevia a fazer algo semelhante. Hoje tudo está diferente. Camaras de segurança não funcional e ninguém se dá conta e providencia o reparo.

Onde os esquerdistas levaram nossas forças armadas, ao descrédito, a vergonha nacional.

Precisamos reagir e restabelecer a confiança e a honradez de nossas Forças Armadas