3 de mai. de 2009

Um outro Pará é Impossível


Enquanto centenas de agentes da Polícia Federal e membros da Força de Segurança Nacional apoiados pelo Exército expulsam meia dúzia produtores de arroz da Raposa Serra do Sol, a guerrilha rural age impunemente no estado-símbolo do PT, o estado do Pará, governado por Ana Júlia Carepa, petista das mais radicais e grande dançarina de carimbó. Lá o que sobrou daquele "outro mundo possível", tão cantado e decantado no Forum Social Mundial, recentemente realizado em Belém, é a ação de uma guerrilha rural composta por 15.000 integrantes do MST, que desafia a lei, a ordem e a justiça, com total impunidade.

Os guerrilheiros já tomaram 15 fazendas apenas neste ano, que são mantidas com o uso de armamento pesado e trincheiras montadas à entrada das propriedades. Os mandatos de reintegração de posse não são cumpridos pela polícia da governadora petista. Tarso Genro, ministro da Justiça, afirmou, recentemente, que iria enviar " vinte ou trinta homens da FSN para aliviar a tensão" no Pará. Quanta eficiência! O ministro também declarou: " Não vejo nenhum índice de aumento de violência [na atuação do MST]. O que ocorre é a mobilização dos movimentos sociais e em determinadas circunstâncias de maneira mais arrojada. Quando eles violam a lei e a Constituição os estados têm que operar”.

Para o Forum Social Mundial, lá realizado em janeiro, Tarso Genro enviou 220 homens da FSN para fazer a segurança de hippies, maconheiros, índios de calção Adidas, padres comunistas, bolivarianos e outros bichos-grilo que dançaram pelados e transformaram o Acampamento da Juventude em motel a céu aberto. O ministro da Justiça mandou um esquadrão anti-bomba, sinófilos (atuam com cães farejadores), e equipe de inteligência. Além disso, foram utilizadas 50 viaturas e dois helicópteros, além de farta munição para os fuzis 556 e pistolas ponto 40, utilizadas pela corporação. Lula doou em patrocínios e investimentos a quantia de R$ 338 milhões para o Forum.

Para conter 15.000 guerrilheiros do MST, Lula e Tarso Genro mandam 30 homens. Para fazer a segurança presidencial, em qualquer deslocamento, é usado um contigente maior do que este. Com Lula, Tarso e Ana Júlia Carepa, um outro Pará é impossível. Que o sangue dos inocentes corra impunemente. Vermelho como as bandeiras do PT e do MST.
Fonte - http://coturnonoturno.blogspot.com/
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090503/not_imp364656,0.php

Nenhum comentário: