20 de mai. de 2009

Minc terá de Explicar Apologia a Droga

O ministro Carlos Minc (Meio Ambiente) foi convocado pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados para explicar sua participação na Marcha da Maconha, bem como as entrevistas concedidas aos veículos de comunicação durante o evento, fazendo clara apologia ao uso da droga.

O requerimento do deputado Laerte Bessa (PMDB-DF) foi aprovado por 9x1 votos. Indignado, o parlamentar, que é policial civil, afirmou que “é assegurado o livre direito de reunião com fins lícitos, porém a presença de um ministro de estado na Marcha da Maconha torna-o porta voz da apologia ao uso da droga, além de desmerecer o governo e toda a sociedade”.

Laerte Bessa ressaltou que já está comprovado a relação direta do aumento da criminalidade com o uso de drogas. “Os governos e as polícias lutam diariamente no combate ao tráfico e uso das drogas, enfrentam embates terríveis com criminosos de alta periculosidade, numa luta incessante para proteger a população. Daí, temos um ministro que se acha autorizado a ir às ruas e pregar a liberação da maconha. Nada mais justo do que nós, parlamentares da Segurança Pública, solicitarmos explicações do ministro.

Um comentário:

Laguardia disse...

Um verdadeiro absurdo. Um ministro destes deveria ter sido exonerado na hora.

Este governo comete uma ilegalidade atrás da outra impunemente. Estamos ficando vacinados e aceitando os crimes cometidos por nossos governantes como coisa natural.

O Brasil está sendo destruido diante de nossos olhos sem que esbocemos qualquer reação.