25 de fev. de 2013

Seis ocorrências de incêndio são analisadas pela Polícia Militar

Atos foram registrados em Ibirama, Joinville, Rio do Sul, Palhoça, São José e Criciúma

Seis ocorrências de incêndio são analisadas pela Polícia Militar Salmo Duarte/Agencia RBS
Veículos foram queimados em ferro velho de Joinville. Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS
Seis municípios catarinenses registraram casos de incêndios, entre a tarde do domingo e a madrugada desta segunda-feira. A Polícia Militar (PM), e demais órgãos de Segurança investigam se os casos registrados em Ibirama, Joinville, Rio do Sul, Palhoça, São José e Criciúma têm relação com os atentados ou se são atos de vandalismo.

Por volta das 5h, a cabine de uma carreta foi incendiada. O veículo estava estacionado na frente de uma empresa da cidade. Os bombeiros conseguiram conter as chamas que danificaram apenas o interior da cabine. De acordo com a PM foi encontrada uma garrafa de vidro quebrada com cheiro de gasolina próximo ao local.

Às 4h43min, duas lixeiras foram incendiadas na Avenida Presidente Kennedy, no Bairro Campinas, em São José. Envolvidos não foram localizados.

Por volta das 3h, uma empresa em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi alvo de incêndio na Avenida Esplanada, Bairro Pagani. De acordo com a PM, um rastro de combustível queimado em direção a empresa foi encontrado no local. Segundo informações de populares, dois homens encapuzados teriam ateado fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado e controlou as chamas. Dois veículos estacionados dentro do pátio foram atingidos pelas chamas. Parte da estrutura também ficou danificada.

Na noite do domingo, às 23h11min, um homem de bicicleta jogou um coquetel molotov em um ferro velho na Rua Alois Finder, Bairro Aventureiro, em Joinville. De acordo com a PM, três carros foram queimados na ocorrência.

Ainda na noite do domingo, por volta das 22h, a PM registrou incêndio em um micro-ônibus em Rio do Sul. Dois homens teriam jogado gasolina contra o veículo de uma autoescola da cidade. Um vizinho escutou barulho e ao acender a luz os agentes se evadiram do local. Uma garrafa pet de refrigerante com restos de gasolina foi encontrada.

Em Ibirama, um veículo Chevette foi incendiado por volta das 15h. O veículo, sem placas e rodas, estava estacionado no terreno de propriedade de homem de 51 anos. O proprietário não sabe quem é o dono do automóvel. No local os policiais encontraram também um computador queimado.

Na madrugada do domingo, dia 24, a PM registrou cinco casos de incêndio criminoso. Seis veículos e um prédio abandonado foram alvo de 'atos isolados de vandalismo' em Criciúma, Concórdia, São Francisco do Sul e Rio do Sul.
Na madrugada de sábado, três veículos e uma residência foram incendiados no Estado, mas a PM também não encontrou relação com a onda de atentados que teve início em janeiro.

Nenhum comentário: