16 de fev. de 2013

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em cidades catarinense

Força-tarefa de 300 homens cumpre 97 mandados de prisão em 12 cidades.
Até as 9h30 deste sábado, foram cumpridos 60 mandados de prisão.

Do G1 SC com informações da RBS TV
Polícia Civil atua em 12 cidades (Foto: João Salgado/
RBS TV)
Polícia Civil atua em 12 cidades (Foto: João Salgado/RBS TV) A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou uma força-tarefa com 300 homens para cumprir 97 mandados de prisão em 12 cidades na noite desta sexta-feira (15). A operação busca deter criminosos envolvidos nos atentados que atingem Santa Catarina desde 30 de janeiro.
De acordo com a Polícia, até as 9h30 deste sábado (16), 60 pessoas foram presas e armas foram apreendidas. As ações são coordenadas com base da Acadepol, a academia de polícia, em Florianópolis, e, segundo a entidade, não estão relacionadas à chegada da Força Nacional em  Santa Catarina.
Na capital, trinta homens se dirigem para diferentes pontos a fim de cumprir os mandados. A força-tarefa também está presente nas cidades de Tubarão, Criciúma,Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Blumenau, Gaspar, Balneário Camboriú, Camboriú, Palhoça e São José.
A ação é resultado de uma investigação da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) iniciada após o recomeço dos atentados, no dia 30 de janeiro, e a força-tarefa começou após a liberação dos mandados de prisão. Entre a noite de sexta e a madrugada de sábado, a Polícia Militar registrou mais quatro atentados em Santa Catarina. Foram incendiados dois ônibus e um carro e uma base da Guarda Municipal de São José foi alvo de tiros.
Com estas ocorrências, o número de ataques no estado chega a 105 nesta segunda onda de atentados que atinge o estado. De acordo com a Polícia Militar, operações de repressão, aliadas com os homens da Força Nacional, estarão em vigor durante todo o sábado.

Nenhum comentário: