30 de mai. de 2012

Justiça concede liberdade, mas ex-goleiro Bruno continuará preso

A Justiça de Minas Gerais concedeu nesta terça-feira liberdade condicional ao goleiro Bruno Fernandes de Souza pela condenação de quatro anos e seis meses de prisão na Justiça do Rio de Janeiro, em dezembro de 2010. Desde janeiro, Bruno tem direito a esse benefício da lei, mas ele não poderá deixar o presídio.
A manutenção da prisão se deve ao fato de o goleiro estar preso preventivamente por causa de outro crime envolvendo sua ex-amante Eliza Samudio, motivo da sua condenação no Rio.
Ele irá a Julgamento em Minas sob a suspeita de sequestro e assassinato de Eliza.
A condenação no Rio foi por sequestro, cárcere privado, constrangimento e lesões corporais em sua ex-amante.
Por estar preso em Minas na época da condenação, a Justiça fluminense transferiu para a Justiça mineira a execução da pena do goleiro.
Por esse motivo a concessão da condicional foi dada pela Vara de Execução Penal de Contagem (região metropolitana de BH), onde Bruno está preso.

Alex de Jesus-28.jun.11/O Tempo/Folhapress
Goleiro Bruno durante audiência em Minas Gerais
Goleiro Bruno chora durante audiência em Minas Gerais; apesar
Desde essa época, a defesa de Bruno tenta conseguir no STF (Supremo Tribunal Federal) um habeas corpus para que o goleiro possa aguardar o julgamento em liberdade. Nas duas tentativas de conseguir a liberdade por medida liminar, o Supremo negou o pedido da defesa de Bruno.
Falta o STF julgar o mérito do pedido. Será a última chance de Bruno esperar o julgamento em liberdade. Não há data para o STF julgar o pedido. Enquanto houver recursos em tramitação, o julgamento não pode ser marcado.
A defesa de Bruno nunca conseguiu nas várias instâncias da Justiça (incluindo Superior Tribunal de Justiça e STF) que ele aguarde em liberdade o julgamento.

Nenhum comentário: