24 de jul. de 2009

Campinas tem primeira morte confirmada por nova gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas informou na tarde desta sexta-feira (24) a primeira morte por nova gripe na cidade. A vítima era uma mulher de 37 anos, que havia sido internada com problemas respiratórios graves na segunda-feira (20). A morte ocorreu na quinta (23). De acordo com a secretaria, a paciente não tinha outros problemas de saúde. Ela ficou no Hospital das Clínicas de Campinas e a informação é de que ela não teria viajado para o exterior recentemente.
Com esse óbito confirmado, sobe para 13 o número de pessoas que morreram de nova gripe no estado de São Paulo. Além dessa mulher de Campinas, outras duas vítimas morreram na região: uma mulher de 27 anos que morava em Valinhos e outra de 26 que estava internada em Indaiatuba. As outras mortes foram confirmadas pela Secretaria estadual de Saúde nas seguintes cidades: São Paulo (4), Osasco (3), Botucatu (1), Itapetininga (1) e Diadema (1). Até as 16h45 desta sexta, a Secretaria estadual de Saúde não tinha confirmado a morte da mulher de Campinas.
Osasco
Nesta sexta (24), começou em Osasco, na Grande São Paulo, o atendimento de triagem para casos suspeitos de nova gripe em uma tenda do Exército. Por causa da chuva, o movimento foi fraco durante a manhã. A barraca está montada no Hospital Antônio Giglio. Os cinco profissionais que trabalham na tenda (um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e dois agentes de saúde) começaram a receber o público por volta das 9h40. De acordo com Ewandro Ruck, coordenador dos hospitais do município, as outras duas tendas, que funcionarão nos pronto-socorros Conrado Nuvolini e Osmar Mesquita, iniciarão o atendimento na tarde desta sexta-feira. “A função do nosso trabalho é orientação”, disse o médico.

Nenhum comentário: