30 de jul. de 2009

O PLANO DE CHAMADA DIVINO EM EXECUÇÃO

ENCONTRO DOS TRINTA ANOS DEPOIS

1978 - 2008

(NA FOTO O CORONEL R/1 CAVALCANTE COM VERAS NO ENCONTRO DE TRINTA ANOS)

O PLANO DE CHAMADA DIVINO EM EXECUÇÃO

No final do ano de 2008, a maioria da plêiade de oficiais da turma Marechal Eurico Gaspar Dutra reuniu-se na Academia Militar para celebrar os trinta anos de formatura. Ocasião em que se deu um reencontro de companheiros de longas jornadas, na maioria dos casos com anos de separação de convívio, alguns deles desde o Aspirantado.

Nesta oportunidade todos relembraram com muita alegria os fatos pitorescos da vida acadêmica, vividos em uma época , agora, já um pouco distante. Muito salutar foi este reencontro que constou de churrasco no CIMAN, solenidade no anfiteatro acadêmico,descerramento de placa alusiva a data,formatura no P3M, almoço e um jantar dançante.

Neste evento tivemos a oportunidade de reencontrar companheiros que fizeram parte da turma, e que, por motivos particulares trilharam outros caminhos. No caso em tela eu cito o do amigo Veras (carinhosamente conhecido por Cabeção),que chegou até o 4º ano no curso de infantaria. Cearense, torcedor fanático do Fortaleza E. Clube. Por ser da terra do humor, este companheiro sempre se destacava nas rodas de amigos, quer seja em lazer, ou nos intervalos das cansativas instruções de banquinho ou de campo, com uma prosa sadia que prendia a atenção de todos, ao mesmo tempo que descontraia o ambiente de pressão natural, que é o de formação do profissional militar.

Decorrente dessa sua maneira simples e irreverente, o amigo Veras angariou amigos, não só do curso de infantaria mas de todos da turma Eurico Dutra. Formava uma dupla perfeita com então Cadete Santos (Marrom) e juntos contribuíram para o fraterno e solidário ambiente da turma. Neste reencontro o filme se repetiu por ocasião do churrasco do CIMAN em dezembro de 2008, todos oficiais da turma presente no evento o cumprimentavam e relembraram com uma boa prosa, os bons tempos vividos na AMAN.

No entanto, a nossa vida tem um roteiro traçado individualmente pelo Grande Arquiteto do Universo, com diferentes historias, mais com um final previsível, ou seja o chamamento Divino para prestação de contas ao Criador. Neste final de semana, no dia 25 de julho foi a vez do amigo e companheiro Veras que trilhou ao nosso lado e contribuiu com pouco de sua sabedoria e experiência no aprimoramento de nossas vidas.

Como componente da Turma Mal Eurico Dutra, tomo a liberdade de em nome de todos ser solidário com toda sua família, neste difícil momento, infelizmente, reservado a todos nos, rogando ao Senhor Deus que tenha misericórdia do amigo e que dê forças aos seus para suportar essa grande perda. Que lhe reserve um bom lugar para o descanso do guerreiro.

Antônio Carlos Veras de Araujo, nascido em 19 de janeiro de 1956; entrou na firma INB ( Instituto Nuclear do Brasil ) em 1979, no cargo de Auxiliar de Informática; formou-se em 1981 em Economia passando ao cargo de Chefe do Departamento de Informática, onde exercia a função até seu falecimento; casado com a Sra Elizabete Sousa Veras de Araujo, deixou 03 filhos; Renata Sabrina de Sousa Araujo, Carlos Abdon Sousa Veras de Araujo e Felipe Sousa Veras de Araujo. Possui 5 netos, um casal de Renata, 1 filho homen de Carlos Abdon e um casal de Felipe. O amigo residia em Resende na Rua dos Ipês, 529 - bairro Alegria CEP 27525-063. A ultima vez que esteve com os amigos e seus familiares aqui no ceará foi em janeiro do corrente ano. Que Deus lhe proteja onde esteja. São os votos do seus companheiros da turma Mal Eurico Dutra que continuam no cumprimento da missão terrena.

JOSE CARLUCIO GOMES DE SOUSA CEL INF R/1 TURMA 1978

Nenhum comentário: