3 de ago. de 2009

Corpo de adolescente que morreu em voo é enterrado em São Caetano do Sul (SP)

O corpo da estudante brasileira Jacqueline Ruas, 15, foi enterrado por volta das 9h desta segunda-feira no cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul (na Grande São Paulo). A adolescente morreu ontem durante o voo de retorno de uma viagem a Disney, nos Estados Unidos. Segundo informações da administração do cemitério, cerca de 200 pessoas --entre parentes e amigos-- participaram da cerimônia. O velório começou às 18h de domingo (2).
De acordo com a companhia de viagens Tia Augusta Turismo, a adolescente voltava de uma excursão ao parque de diversões, e apresentou sintomas de gripe ainda no país. Ela foi encaminhada a um hospital nos Estados Unidos.
No centro médico, ela foi submetida a um exame para diagnosticar se estava com gripe suína --a gripe A (H1N1)--, cujo resultado foi negativo. Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública), o IML diagnosticou pneumonia como a causa da morte.
A jovem voltou a passar mal durante o voo, e foi atendida por dois médicos que estavam a bordo, que fizeram procedimentos para reanimá-la, mas não tiveram sucesso. Os médicos constataram que ela teria sofrido uma parada cardiorrespiratória na aeronave.

Nenhum comentário: