1 de out. de 2013

Justiça do Trabalho embarga obras de reforma da Arena da Baixada

Foram encontradas irregularidades na segurança dos trabalhadores da obras do estádio do Atlético-PR, que está sendo reformado para a Copa

Por Curitiba
Arena da Baixada está em reformas desde 2011
(Foto: Divulgação/ Atlético-PR)
Arena da Baixada (Foto: Divulgação/ Atlético-PR) A Justiça embargou, nesta terça-feira (1º), as obras de reforma da Arena da Baixada, em Curitiba. De acordo com a decisão da juíza do Trabalho Lorena de Mello Rezende Colnago, uma série de irregularidades referentes à segurança dos trabalhadores foram constatadas nas obras.
A Arena será palco de quatro partidas da Copa do Mundo de 2014, e vem sendo reformada desde 2011. O estádio pertence ao Clube Atlético Paranaense e os recursos para as obras são divididos entre o clube, a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Paraná.
A ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho contra a CAP/S.A – Arena dos Paranaenses, empresa responsável pelas obras, foi considerada procedente pela juíza. O embargo é baseado em relatório do Grupo Móvel de Auditoria de Condições de Trabalho em Obras de Infraestrutura do Ministério do Trabalho e Emprego (GMAI), que demonstrou “grave risco de soterramento de trabalhadores, atropelamento e colisão, queda de altura e projeção de materiais, dentre outros graves riscos”, segundo a decisão judicial.
Diante da perspectiva de “dano irreparável”, a juíza determinou embargo imediato até que as medidas de proteção apontadas pelo relatório do GMAI sejam implementadas. O descumprimento pode acarretar em multa diária de R$ 500 mil. Além da decisão, a juíza ainda designou uma audiência entre as partes para a próxima sexta-feira, 4 de outubro.
Em nota ao Globoesporte.com, a CAP/S.A informou que não irá se manifestar sobre o assunto.

Nenhum comentário: