Estimativa aponta 676 servidores ativos e 690 inativos que deverão ter corte. Medida leva a economia de R$ 70 milhões na folha de pagamento anual da Casa
Henrique Alves irá apresentar lista de supersalários na Câmara dos Deputados na próxima terça-feira
(Laycer Tomaz/Agência Câmara)
Estudos preliminares mostram que mais de 1.300 servidores recebem acima do teto. Uma primeira estimativa da Câmara aponta que 676 servidores ativos e 690 inativos deverão ter corte nos salários. Com isso, os gastos anuais da Casa com a folha de pagamento devem diminuir em 70 milhões de reais. Alves promete apresentar a lista completa dos servidores atingidos em reunião da Mesa Diretora marcada para a próxima terça-feira.
Os supersalários ocorrem por causa do acúmulo de gratificações e benefícios. O Sindicato dos Servidores do Legislativo (Sindilegis) diz que vai contestar a determinação do Tribunal de Contas da União no Supremo Tribunal Federal (STF).
A Mesa Diretora do Senado anunciou nesta quinta-feira que o corte nos supersalários passa a valer na folha de pagamento deste mês. No entanto, ao contrário da orientação do TCU, foi suspenso a devolução dos valores recebidos a mais nos últimos anos. Os servidores não terão de ressarcir os cofres públicos enquanto o TCU não der a palavra final sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário