Representante do governo acusa rebeldes pelo fracasso das negociações
Destruição após ataque em Homs, na Síria
(REUTERS)
O regime do ditador sírio Bashar Assad
estaria disposto a evacuar civis de áreas sitiadas por "grupos
armados", afirmou nesta terça-feira uma fonte oficial do Ministério das
Relações Exteriores do país.Entenda o caso
- • Na onda da Primavera Árabe, que teve início na Tunísia, sírios saíram às ruas em 15 de março de 2011 para protestar contra o regime de Bashar Assad.
- • Desde então, os rebeldes sofrem violenta repressão pelas forças de segurança, que já mataram milhares de pessoas no país.
- • A ONU alerta que a situação humanitária é crítica e investiga denúncias de crimes contra a humanidade por parte do regime.
Acusações - No jornal, que funciona como porta-voz da ditadura, a fonte culpou os rebeldes pelo fracasso da tentativa de evacuação, que estaria sendo negociada com os dirigentes da missão de supervisão da ONU e com as autoridades locais na província de Homs, um dos maiores redutos da oposição no país.
A versão do representante do regime é contrária à dos rebeldes, que acusam milícias apoiadas pela ditadura de Damasco de assassinar mulheres e crianças em massacres como o de Houla.
ONU - No sábado passado, a missão de observadores, composta por 300 efetivos, anunciou a decisão de suspender seus trabalhos na Síria por causa da intensificação dos conflitos no país.
(Com agência EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário