1 de set. de 2009

Presidente estreia blog na internet

O Blog do Planalto, criado como mais um canal de comunicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governo na internet, estreou ontem na internet com dificuldade para permanecer no ar. Durante toda a manhã e boa parte da tarde, era impossível carregar a página, condição atribuída pelo governo ao excesso de usuários. Segundo o Planalto, o blog suporta 6 mil usuários simultaneamente.
Na estreia, o novo canal de comunicação do Planalto já trouxe um personagem para atuar como fonte bem informada dos bastidores do poder. Sob o título Acabou a tensão pré-sal, nota no blog informa que depois da tensão pré-sal dos últimos dias, o jantar que o presidente Lula ofereceu aos governadores Sérgio Cabral (RJ), José Serra (SP) e Paulo Hartung (ES) "celebrou a santa paz federativa". E atribui a um "joão-de-barro que costuma fazer seu ninho perto da biblioteca do Palácio da Alvorada" a informação de que, até que se defina uma nova repartição dos royalties do petróleo, ficam mantidas as regras atuais de distribuição.
O governo lança o blog no momento em que esse mecanismo já está sendo superado pelo Twitter, um microblog, site de mensagens instantâneas. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, foi o primeiro representante da equipe do presidente Lula a entrar na nova onda.
O governador José Serra também é adepto do Twitter e considerado o político mais popular da rede de microblogs, com 71 mil seguidores em tempo real.
Blog do Planalto - http://blog.planalto.gov.br/
*** OBS - O Blog está fechado para comentários.

Nenhum comentário: