21 de mai. de 2013

Sete brasileiros seguem internados após acidente de balão na Turquia

Segundo o Itamaraty, um dos brasileiros feridos já teve alta.
Três brasileiras morreram após choque entre balões na Capadócia.

Do G1, em São Paulo
Sete brasileiros que ficaram feridos em um acidente de balão na Capadócia, Turquia, ocorrido nesta segunda-feira (20) seguem internados em hospitais da região, segundo informou o Itamaraty nesta terça-feira (21). A condição dos feridos é estável, de acordo com o órgão. Um oitavo brasileiro ferido no acidente já teve alta.
Três brasileiras morreram na queda do balão. São elas Maria Luiza Gomes, Marina Rosas e Ellen Kopelman, todas do Rio de Janeiro. Elas eram amigas e haviam viajado juntas para a Turquia.
De acordo com o Itamaraty, uma equipe da embaixada brasileira em Ancara, capital da Turquia, chegou à Capadócia ainda nesta segunda. No mesmo dia, todos os feridos brasileiros foram visitados. A equipe permanecerá na região para manter contato com as autoridades turcas e dar atendimento aos brasileiros.
O embaixador do Brasil na Turquia, Antonio Luis Espínola Salgado, seguirá nesta terça para a região. Ele também irá visitar os feridos.
Em relação à remoção dos corpos das três brasileiras mortas, o Itamaraty informou que a tramitação para a liberação dos corpos deve ser finalizada nos próximos dias.
Outras 23 pessoas ficaram feridas após o acidente, que envolveu dois balões de turismo, informaram as autoridades locais. Eles bateram em voo, e um deles caiu.
O Ministério das Relações Exteriores disponibilizou dois números de telefone para que brasileiros com parentes na Turquia possam obter informações: (61) 2030-8803 ou (61) 2030-8804. Os contatos também podem ser feitos pelo e-mail dac@itamaraty.gov.br.
Restos do balão acidentado nesta segunda-feira (20) são vistos no chão na região turca da Capadócia (Foto: AFP/Ihlas News Agency)Restos do balão acidentado nesta segunda-feira (20) são vistos no chão na região turca da Capadócia (Foto: AFP/Ihlas News Agency)

Nenhum comentário: