15 de jun. de 2018

Air France-KLM terá parada grátis em Fortaleza

O stopover já está disponível no site da companhia aérea KLM ou através de um agente de viagem
orla
Passageiros com destino a Paris e Amsterdã poderão fazer uma parada gratuita em Fortaleza e aproveitar para conhecer a Capital cearense
Os passageiros da Air France-KLM provenientes das cidades de Belém, Manaus, Recife, Salvador e Natal, com destino a Amsterdã e Paris, podem realizar uma parada grátis em Fortaleza. De acordo com o grupo franco-holandês, o stopover já está disponível no site da KLM ou através de um agente de viagem. A opção de compra ainda não é possível nos canais de venda da Air France e Joon.
"Além de Paris e Amsterdã, o passageiro agora pode desfrutar das atrações da Capital cearense, sem alterar o preço final da passagem, tanto na ida quanto na volta da sua viagem à Europa, e mantendo a mesma franquia de bagagem durante toda a viagem. O cliente deve selecionar a opção 'Múltiplos destinos' no site da KLM ou consultar o seu agente de viagens de preferência", informou o Grupo.
A Air France-KLM ressaltou ainda que para cada trecho da viagem, ida ou volta, é possível selecionar gratuitamente qualquer uma dessas três opções de cidade. "Não há limite de dias no destino de parada, independentemente de qual seja. É preciso apenas respeitar a estadia máxima permitida no tempo total da viagem, com base nas condições tarifárias", comunicou.
Prioridade
A parada grátis já vem sendo discutida com as companhias Air France-KLM e a Gol desde antes da estreia do hub em Fortaleza. "Desde quando anunciamos Fortaleza como a nova porta de entrada dos voos da Air France e da KLM no Brasil, a possibilidade de oferecer paradas grátis na capital cearense aos nossos passageiros brasileiros se tornou a nossa prioridade", afirmou Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para América do Sul.
"Somos as únicas companhias a oferecer paradas grátis em Fortaleza. A concretização desse projeto reforça a importância do mercado brasileiro e permite que os nossos clientes escolham mais um destino em suas viagens a lazer ou a negócios, podendo depois seguir para a Europa", acrescentou.
Ainda é possível fazer mais de uma parada em um mesmo trecho da viagem por uma taxa de US$ 75 por parada adicional. O site da KLM já conta com um tutorial passo a passo de como fazer uma reserva com paradas gratuitas.
Ideia
A implantação do stopover era estudada pela Prefeitura e o Governo do Estado. O objetivo é incentivar companhias aéreas, agências de viagens e empresas do trade turístico a oferecer mais facilidades a uma parada em Fortaleza de ao menos um dia para clientes das companhias aéreas em conexão que, normalmente, não sairiam do Aeroporto.
A ideia, segundo o CEO da Gol, Paulo Kakinoff, era que o stopover fosse implementado em até oito semanas a partir da instalação do hub em maio. "O stopover já está sendo implementado e entre seis e oito semanas a gente estará com tudo pronto para lançar o produto", garantiu Kakinoff no mês passado. Tanto trade, quando os governos estadual e municipal, esperam que a parada grátis aumente o fluxo de turistas no Ceará e impacte no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: