26 de jul de 2016

Com queixas sobre apartamentos, suecos deixam Vila Olímpica de táxi

Após australianos, europeus reclamam de banheiros, limpeza e acabamento

Por Rio de Janeiro
Integrantes da delegação da Suécia, que chegaram ao Rio de Janeiro no segundo dia de funcionamento da Vila Olímpica, deixaram os apartamentos com queixas sobre o estado dos banheiros, da limpeza e de serviços de acabamento no início da noite desta segunda-feira. Os membros da equipe pegaram táxis credenciados na Avenida Olof Palme, vizinha da Vila, e rumaram em direção a condomínios próximos do Parque Olímpico.

De acordo com os atletas, que seguiram com pressa para o veículo, os apartamentos destinados para a Suécia não estariam prontos, assim como aconteceu com a Austrália no domingo. Os suecos pretendem ficar fora da Vila pelos próximos dois dias, bancando alimentação e as diárias de aluguel dos apartamentos da região por conta própria.

Suécia; suecos; táxi; Rio 2016; Vila Olímpica (Foto: Tiago Leme)Suecos deixam a Vila Olímpica de táxi (Foto: Tiago Leme)


A promessa do Comitê Rio 2016 é que a Vila dos Atletas esteja 100% pronta na quinta-feira, dia 28. De acordo com Rodrigo Tostes, Diretor Executivo de Operação dos Jogos, até a madrugada desta segunda-feira 21 prédios serão entregues para operação, inclusive os da Austrália. E até a quinta-feira os outros dez serão finalizados, com serviços de limpeza, double check de hidráulica e elétrica, além de reparos de acabamento.

Durante a segunda-feira, não foram apenas os suecos que deixaram a Vila Olímpica. Taxistas relatam que fizeram viagens em sequência para condomínios no bairro do Recreio, da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá, sempre com delegações que estavam hospedadas no local. Durante a viagem, atletas e staff reclamavam dos mesmos problemas: entupimentos, vazamentos, sujeira no piso e paredes, e até problemas nas trancas das fechaduras dos apartamentos.

Nenhum comentário: