ClickBus cria primeiro aplicativo dedicado exclusivamente ao setor que permite adquirir — e confrontar — bilhetes de 3.500 destinos no Brasil de 26 empresas
Rafael Sbarai
Aplicativo permite ao usuário adquirir passagens rodoviárias de 3.500 destinos
(Reprodução)
Na prática, o cadastrado que aderir ao serviço terá condição de comprar — e confrontar — passagens para mais de 3.500 destinos de 26 empresas rodoviárias. O consumidor escolhe o trajeto e o horário (de embarque ou desembarque), além do assento desejado. O pagamento deve ser feito por cartão de crédito. “A expectativa é de comercializar cerca de 300 passagens por dia”, afirma Marcos Sterenkrantz, CEO do ClickBus.
Segundo a empresa, os valores apresentados no app são os mesmos disponíveis nos guichês das rodoviárias do país. “Nosso modelo de negócio está baseado no volume de passagens vendidas e no parcelamento da compra dos bilhetes por nossos consumidores”, finaliza Sterenkrantz.
Criada neste ano, a ClickBus chamou rapidamente atenção do mercado ao receber, há apenas três meses, um aporte de cinco milhões de reais da Rocket Internet, companhia alemã especializada em reproduzir fielmente serviços criados por outras empresas. Seu investimento não vem à toa: estima-se que o mercado (físico e on-line) de passagens rodoviárias movimente oito bilhões de reais até o fim do ano – o digital corresponde, em média, 5% desse montante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário