4 de jul. de 2012

Uso de tablets irá superar o de notebooks até 2017, diz pesquisa


Segmento de laptops deverá continuar a crescer, mas em um ritmo mais lento que o de 28% previsto para os tablets

Do Portal Terra
shutterstock_100657075.jpg

Os tablets têm sido um dos principais motores de crescimento do mercado de dispositivos móveis nos últimos anos, e o segmento deve se expandir ainda mais. De acordo com pesquisa realizada pela Display Search, do grupo NPD, e divulgada pelo site TechCrunch, o número de tablets ativos pelo mundo, que hoje somam 121 milhões de unidades, devem chegar a 416 milhões até 2017.
Segundo o estudo, isso significa que em aproximados cinco anos, os tablets já terão superado os notebooks como opção mais popular de PC móvel. Um dos motivos seria uma futura queda no custo dos tablets, e mais variedade de recursos nestes.
Embora o iPad ainda domine a área dos tablets, a pesquisa aponta que ainda há muito mercado a ser penetrado, o que significa que empresas como Microsoft, Google, entre outras, ainda tem muito jogo pela frente.
Muitos recursos ainda serão incorporados aos tablets, dando ênfase à produção de conteúdos para este s dispositivos. Conforme os analistas, os tablets também tendem a se tornar uma das principais plataformas de recepção de conteúdo televisivo.
Entretanto, a ascensão dos tablets não significa uma sentença de morte aos notebooks. O segmento de laptops deverá continuar a crescer, mas em um ritmo mais lento que o de 28% previsto para os tablets. Segundo especialistas do NPD, até 2017 serão 393 milhões de notebooks, sendo que hoje em dia o número é de 208 milhões.
Outra tendência entre os fabricantes de laptops apontada pela pesquisa é a incorporação de mais característica semelhantes a dos tablets em seus produtos, como telas touchscreen e máquinas de estrutura mais leve.

Nenhum comentário: