29 de jul. de 2012

Thiago Pereira supera Phelps e conquista a prata nos 400 medley


Vitória do nadador se junta ao ouro e o bronze conquistados pelo judô para marcar o melhor primeiro dia de olimpíada brasileiro

AFP
chamada-Thiago-Pereira.jpg 
O nadador brasileiro Thiago Pereira conquistou neste sábado a medalha de prata na final dos 400 metros medley dos Jogos de Londres 2012, superando o lendário norte-americano Michael Phelps, dono de 14 ouros olímpicos, que ficou fora do pódio ao chegar apenas em quarto.
O título ficou com o norte-americano Ryan Lochte. A medalha de bronze foi para o japonês Kosuke Hagino.
Thiago fez o tempo de 4:08.86, contra 4:05.18 de Lochte, enquanto que o japonês Kosuke Hagino marcou 4:08.94.
O brasileiro ficou atrás dos favoritos na borboleta, começou a dar a volta por cima nas costas e fez uma grande sequência no peito, quando virou em segundo aos 250 m da corrida, e segurou com muita garra esta posição no crawl.
No fim da prova seu rosto estava marcado pelo sofrimento. "Estou passando mal, preciso sentar", disse nadador na hora de falar com a imprensa. "Não sei o que aconteceu, eu estava muito focado. Eu cheguei até a falar para Albertino (seu técnico) que seria a última vez que nadaria os 400 medley. De manhã, falei que queria ir passando mal mesmo, dando meu máximo e, se pudesse chegar o pódio, qualquer que fosse a medalha, eu estaria bastante feliz e foi isso que aconteceu", declarou Thiago.
"O que fez a diferença desta vez foi que treinei o máximo que pude. Mesmo se não tivesse conquistado a medalha, sabia que tinha dado tudo de mim e que não tinha motivo para me arrepender", completou.

Nenhum comentário: