30 de mar. de 2012

Operação da polícia na fronteira do RS cumpre 95 mandados de prisão

De acordo com delegado, é a maior operação da história no estado.
São cerca de 600 policiais, distribuídos em mais de 150 viaturas.

Do G1 RS

Polícia Civil cumpre mandados de prisão em maior operação da história no RS (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Polícia Civil cumpre mandados de prisão na maior operação da história no RS (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A "Operação Navalha", caracterizada como a maior operação da história da Polícia Civil no Rio Grande do Sul, ocorre na manhã desta sexta-feira (30) na Fronteira Oeste do estado. O delegado Ranolfo Vieira Junior, chefe de polícia, informou que são cerca de 600 policiais envolvidos, divididos em mais de 150 viaturas. Eles cumprem 95 mandados de prisão e 124 de busca e apreensão contra o tráfico de drogas na região.

Mais de 600 policiais participam da ação (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Mais de 600 policiais participam da ação
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Até as 9h, 77 pessoas haviam sido detidas. As prisões, de acordo com a polícia, são preventivas, de 30 dias. "Não tivemos nenhum incidente durante o cumprimento das ordens judiciais. Para nós é um marco histórico", disse o delegado em entrevista à Rádio Gaúcha. Ainda não foi divulgada a quantidade de materiais apreendidos.

A operação começou por volta das 6h e, até o final da manhã, a Polícia Civil deve divulgar um balanço completo, conforme a previsão do delegado. As investigações a 13 quadrilhas suspeitas de tráfico de drogas na Fronteira já duram dois anos. A concentração dos agentes começou ainda na quinta-feira (29) à noite, em Santiago, de onde partiriam para São Borja, dando início aos trabalhos.

Nenhum comentário: