13 de mar. de 2012

MP: Hopi Hari deve permanecer fechado por mais dez dias

Uma equipe de técnicos de diversos órgãos vai vistoriar os procedimentos de segurança das atrações do parque

Do Portal Terra

2249422-4910-rec.jpg

O Ministério Público de São Paulo decidiu manter o parque de diversões Hopi Hari fechado por mais dez dias, a partir desta segunda-feira (12), para o término de todas as vistorias necessárias. De acordo com o MP, a medida já estava prevista no Temo de Ajustamento e Conduta (TAC), assinado no dia 1º de março, quando foi definido o fechamento do parque, localizado na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo.

O TAC foi assinado pela promotora Ana Beatriz Sampaio Silva Vieira e por representantes do Hopi Hari para a realização das investigações em torno da morte de Gabriela Nichimura, que morreu ao cair do brinquedo Torre Eiffel no dia 24 de fevereiro.
De acordo com o TAC, uma equipe formada por técnicos do Ministério Público, Instituto de Criminalística (IC), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (Crea), Corpo de Bombeiros, Delegacia Regional do Trabalho e Ministério do Trabalho deverão "vistoriar os procedimentos de segurança de suas atrações, em especial, Montanha Russa, Vurang, Ekatomb, Vula Viking, Leva i Traz, Lokolore, Evolution, Rio Bravo, Crazy Wagon, West River, Trakitanas, Simulakron (as duas salas), Giranda di Musik, Dispenkito (as duas torres)".
Será de responsabilidade do parque, de acordo com o Ministério Público, a disponibilização de documentos relacionados a cada uma das atrações vistoriadas, cópias dos registros de acidentes e incidentes com usuários ou operadores, relacionados às atrações do parque no último ano, informando causas, motivos e responsabilizações.
Ainda não há previsão para o término das vistorias nas atrações do parque de diversões.

Nenhum comentário: