28 de mar. de 2017

Aeronáutica oferece 180 postos para cadetes

São 160 ofertas para os homens e 20 para as mulheres. É exigido nível fundamental e idade entre 14 e 19 anos
Aeronáutica
O curso preparatório de cadetes do Ar será ministrado em Barbacena/MG no ano de 2018, sob regime de internato. Dura três anos e é equivalente ao ensino médio
A Aeronáutica publicou novo edital para admissão ao curso preparatório de cadetes do Ar. A seleção visa o preenchimento de 180 vagas, sendo 160 para os homens e 20 para as mulheres.
Os interessados devem ter concluído com aproveitamento o ensino fundamental e não possuir menos de 14 anos e nem completar 19 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.
As inscrições deverão ser realizadas, exclusivamente, pela internet, nos endereços eletrônicos http://www.Fab.Mil.Br e http://ingresso.Afaepcar.Aer.Mil.Br. O formulário estará disponível no período de 19 de abril a 9 de maio.
Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 60, que deverá ser efetuada até o dia 16 de maio.
O concurso da Aeronáutica contará com as seguintes etapas: prova escrita; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; e validação documental.
No ato da inscrição, o candidato deverá escolher em qual cidade realizará a prova escrita: São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Rio de Janeiro/RJ, Belém/PA, Recife/PE, Natal/RN, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Barbacena/MG, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Boa Vista/RR e Porto Velho/RO.
O exame será composto por 48 questões de múltipla escolha, sendo 16 de língua portuguesa, 16 de matemática e 16 de língua inglesa, além de uma redação sobre tema da atualidade.
Com duração de 5h20, a avaliação objetiva será aplicada na data prevista de 9 de julho. O edital de convocação, contendo os horários e locais da prova, será divulgado nos sites da Aeronáutica a partir do dia 22 de junho.

Nenhum comentário: