23 de dez de 2015

Depois de Cristina roubar a conta do Twitter da Casa Rosada, Macri consegue obtê-la de volta

Antes de deixar o poder, a ex-presidente mudou o perfil da conta e levou consigo a senha. Mas o Twitter tirou a autenticação dela (o selinho azul) e a deu a quem lhe é de direito

Por: Paula Pauli
Mauricio Macri toma posse como novo presidente da Argentina em Buenos Aires, na manhã desta quinta-feira (10)
Mauricio Macri toma posse como novo presidente da Argentina em Buenos Aires, na manhã desta quinta-feira (10)(Marcos Brindicci/VEJA)
Acostumada a se apossar dos bens do Estado argentino, a ex-presidente Cristina Kirchner tentou levar consigo a conta oficial da Casa Rosada no Twitter, @CasaRosadaAR. Em dezembro, a apresentação da conta foi alterada para "Twitter tributo às presidências Néstor Kirchner e Cristina Kirchner 25 de maio de 2003 a 10 de dezembro de 2015. Não oficial em 10/12/2015." Seus sucessores não receberam qualquer senha ou ajuda para manter a conta.
Mas a artimanha de Cristina não durou muito. O Twitter, que chancela com um "selo azul" as contas cujas identidades são autenticadas, tirou esse atributo da conta da ex-presidente. Ao mesmo tempo, deu ao novo presidente uma nova conta autenticada, @CasaRosada.

A descrição da nova conta é "Começa um tempo de diálogo. Bem-vindos à Casa Rosada!" e a primeira postagem foi feita nesta terça-feira, às 13h. Um vídeo daa posse de Macri também fo anexado (Cristina, vale lembrar recusou-se a participar da cerimônia).
A antiga conta da administração Kirchner segue ativa, servindo, primordialmente, como uma ferramenta para lançar críticas à nova gestão.

Nenhum comentário: