14 de jul de 2017

Novas TVs OLED da LG chegam ao Brasil

Novas TVs OLED da LG chegam ao mercado brasileiro neste mês (Crédito:Divulgação/LG)
A LG anunciou nesta quarta-feira (12) a chegada de novos modelos de sua linha de TVs OLED. Os aparelhos têm resolução 4K e, segundo o fabricante, podem reproduzir 64 vezes mais cores do que uma TV convencional. Ambos os aparelhos têm apenas 2,57 milímetros de espessura.
A tecnologia OLED
A tecnologia OLED é considerada por especialistas superior ao LED, usado na maioria das TVs atuais. Até alguns anos atrás, a fabricação de painéis OLED em tamanho grande era complexa, e as telas OLED eram usadas apenas em smartphones de ponta. Mais recentemente, avanços na fabricação dos painéis OLED permitiram que eles fossem usados em TVs. Mas elas ainda são mais caras do que os aparelhos com tela LED ou QLED.
Os aparelhos
O modelo OLED65E7 tem tela de 65 polegadas e conta com uma base de alto falantes de para uma experiência sonora mais potente. O outro modelo lançado pela LG tem tela de 55 polegadas.
Ambos os modelos vêm com o sistema web OS 3.5, plataforma de TV inteligente usada pela LG em seus televisores. Toda a linha OLED 2017 acompanha o controle Smart Magic. Com ele basta apontar e clicar para controlar seu TV.
Os preços dos aparelhos são de R$ 10.999 (55 polegadas) e R$ 29.999 (65 polegadas).

Nenhum comentário: