4 de mai. de 2017

Novidade no futebol: cartão amarelo dará lugar a expulsão temporária

Medida será testada na próxima temporada na Inglaterra

Inglaterra - O futebol inglês dará um passo inovador no futebol na próxima temporada. A Fundação de Futebol Inglesa (FA) irá testar a aplicação de expulsões temporárias aos jogadores que disputam suas divisões inferiores. A medida será aplicada nas divisões que estão seis ou mais níveis abaixo da quinta, National League.
Cartão amarelo será substituído por expulsão temporária Reuters
A expulsão temporária substituirá os cartões amarelos aplicados por protestos e reclamações contra o árbitro e o jogador punido ficará fora do gramado por apenas dez minutos. Os testes também serão realizados em ligas amadoras de divisões de base masculina e feminina.
leia mais
Através de um e-mail enviado pela entidade esportiva inglesa, mais de mil equipes receberam o convite para participar deste teste. Os clubes que aceitarem participar não serão cobrados as 10 libras de multa por cada cartão amarelo recebido.
A medida foi motivada por um desejo de modificar o comportamento dos jogadores da base e divisões inferiores já que, segundo a FA, em 24% dos casos os cartões amarelos são aplicados em punições.

Nenhum comentário: