10 de fev. de 2017

Militares atuam com veículos blindados para retomada da segurança no ES

As chamadas Viaturas Blindadas de Reconhecimento (VBR) foram vistas levando militares do Exército Brasileiro (EB) na avenida Dante Michelini, em Vitória

 
Viaturas Blindadas de Reconhecimento (VBR)
Foto: Arquivo Pessoal
Os veículos blindados de transporte de tropas que chegaram ao Espírito Santo para auxílio às Forças Armadas e Força Nacional já fazem patrulhamento pelas ruas da capital capixaba nesta quinta-feira (09). As chamadas Viaturas Blindadas de Reconhecimento (VBR) foram vistas levando fuzileiros da Marinha do Brasil na avenida Dante Michelini, em Vitória.
Os militares do Exército, Marinha e Força Nacional estão nas ruas da Grande Vitória deste a última segunda-feira (06), quando 150 homens saíram do 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, para auxiliar na retomada da segurança pública no Estado.
De acordo com o general Adilson Carlos Katibeaté, que comanda a Força-Tarefa Conjunta que está no Espírito Santo desde a transferência do controle da segurança pública do Estado às Forças Armadas, até o próximo sábado (11), três mil homens farão a segurança nas ruas. Atualmente há 2 mil militares em operação, entre Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Nacional. Nesta sexta-feira (10), está prevista a chegada de helicópteros, paraquedistas e mais blindados.
Serra
Três carros de combate blindados PIranha III do Corpo de Fuzileiros Navais patrulham bairros do município de Serra. Eles saíram às 16 horas da Escola de Aprendizes da Marinha, em Vila Velha, em direção ao município. O comboio é puxado por um jipe da corporação.
Nas ruas, os poucos pedestres que circulam e motoristas de veículos aplaudem o patrulhamento. Esta é a primeira ação dos blindados na Grande Vitória. Eles chegaram no início da manhã, provenientes do Rio.
Em seis dias, o Estado registrou mais de 100 homicídios, segundo dados de associações e sindicatos da Polícia Civil. O governo do Estado não divulga dados oficiais.
Neste momento, as ruas da Grande Vitória registram o maior movimento desde o início da semana. Algumas pessoas tentam retomar a rotina. A maior parte do comércio, porém, se mantém fechada. Os ônibus urbanos não circulam.

Nenhum comentário: