16 de mai de 2016

Maior cruzeiro do mundo, que custou 1 bilhão de euros, faz sua primeira viagem

Harmony of the Seas partiu neste domingo do porto francês de Saint-Nazaire rumo à cidade inglesa de Southampton observado por milhares de pessoas

Harmony of the Seas
O Harmony of the Seas, que zarpou da França neste domingo(Stephane Mahe/Reuters)
O Harmony of the Seas, maior cruzeiro do mundo, zarpou neste domingo do porto francês de Saint-Nazaire rumo à cidade inglesa de Southampton diante de dezenas de milhares de curiosos.
O enorme navio, de 362 metros de comprimento, 66 de largura e 72 de altura - o equivalente a um edifício de 20 andares - partiu às 13h45 locais (9h45 Brasília) ajudado por dois rebocadores. A atração foi acompanhada da costa por cerca de 70.000 pessoas, segundo a prefeitura, mas também do mar por dezenas de embarcações e pelo ar.
Ancorado no porto de Saint-Nazaire, o gigante dos mares, construído nos estaleiros STX France com um custo próximo a 1 bilhão de euros, começou sua delicada manobra com maré alta depois de ter soado a sirene.
O Harmony of the Seas, com capacidade para 6.360 passageiros e 2.100 tripulantes, foi entregue na sexta-feira a seu proprietário, a companhia americana Royal Caribbean International (RCI), uma filial do grupo RCCL que opera 24 barcos de cruzeiro em todo o mundo.
Após um cruzeiro inaugural a partir de Southampton, a embarcação seguirá para seu porto base, Barcelona, para iniciar seus cruzeiros de uma semana pelo Mediterrâneo até o final de outubro, antes de ser reposicionado no Caribe.
(Com AFP)

Nenhum comentário: