9 de mai. de 2014

Dilma faz visita ao Itaquerão

A presidente Dilma Rousseff cumpriu agenda em São Paulo ontem. A mandatária esteve no Itaquerão, estádio que receberá a abertura do Mundial
Image-0-Artigo-1608744-1 A presidente Dilma Rousseff fez ontem uma visita ao Itaquerão, uma das 12 sedes brasileiras da Copa do Mundo. Durante cerca de uma hora, ela conheceu as instalações do estádio do Corinthians, localizado na zona leste de São Paulo, que ainda está em obras para receber a abertura do Mundial, no dia 12 de junho, com o jogo Brasil x Croácia.
Dilma tem visitado todos os estádios construídos ou reformados para a Copa. Agora, com a ida ao Itaquerão, resta passar apenas pela Arena da Baixada, em Curitiba, onde ela estará hoje. Em todos, a presidente cumpre um roteiro parecido, conhecendo as principais instalações, cumprimentando alguns operários e passeando rapidamente pelo gramado.
Desta vez, Dilma não deu entrevistas. Acompanhada de diversas autoridades e representantes do Corinthians, a presidente posou para fotos com alguns operários que trabalharam na construção do estádio. E recebeu das mãos de um deles um capacete dourado, chegando a colocá-lo na cabeça. Depois, ainda cumprimentou um grupo de crianças que estava nas arquibancadas. Estavam presentes o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
Abertura
Amanhã, a diretoria corintiana organiza um evento para marcar a inauguração do Itaquerão. Será um amistoso entre o time atual e uma seleção de ex-jogadores do clube, quando deve ser liberada a entrada de um público de 20 mil pessoas. O primeiro jogo oficial será no próximo dia 18, entre Corinthians e Figueirense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo entre Corinthians e Figueirense servirá como um evento-teste oficial antes da entrega do estádio para a Fifa. E a expectativa é de que pelo menos uma parte das arquibancadas provisórias, que ainda estão sendo montadas e aumentam a capacidade do estádio para 68 mil lugares, já seja utilizada - deve ser liberado um público de cerca de 50 mil torcedores.
Calendário
Além de ser palco da abertura, o Itaquerão receberá outros cinco jogos da Copa: Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile, Coreia do Sul x Bélgica, um das oitavas de final e um da semifinal. Inicialmente orçado em R$ 820 milhões, o custo da construção do estádio do Corinthians ficará bem acima disso. Segundo Andrés Sanchez, a conta já chega a R$ 1,150 bilhão.

Nenhum comentário: