29 de abr. de 2014

Polícia do Rio prende caseiro suspeito de assassinar coronel

Há cerca de um mês, Paulo Malhães confirmou ter participado de torturas durante o Regime Militar

Terra
CORONEL-02-IE.jpg
A Polícia do Rio prendeu na manhã desta terça-feira Rogério Pires, caseiro do coronel do exército Paulo Malhães. Ele está sendo acusado de latrocínio logo depois de prestar depoimento na Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense.

De acordo com a assessoria da polícia, Rogério confessou estar envolvido na morte do coronel na última quinta-feira, em Nova Iguaçu. O delegado Willian de Medeiros deve dar mais detalhes sobre o caso ainda hoje. A polícia trabalha com a participação de pelo menos mais uma pessoa no crime.

Comissão Nacional da Verdade

No dia 25 de março, Malhães prestou depoimento à Comissão Nacional da Verdade, quando confirmou ter participado de torturas durante o Regime Militar. Ele também falou sobre o desaparecimento dos restos mortais do deputado federal Rubens Paiva. O coronel trouxe outros detalhes sobre os procedimentos dos agentes do Centro de Informação do Exército (CIE), que mutilavam corpos de vítimas da repressão na Casa da Morte (Petrópolis) arrancando arcadas dentárias e pontas dos dedos para impedir sua identificação.

Nenhum comentário: