25 de jan. de 2012

Dilma cita Caetano em homenagem no aniversário de São Paulo

Presidenta participou de homenagem com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador Geraldo Alckmin

2196948-0163-rec.jpg

A presidenta da República, Dilma Rousseff (PT), citou os versos da música Sampa de Caetano Veloso, ao ser homenageada no aniversário da cidade. Dilma lembrou "Alguma coisa acontece no meu coração / Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João" em seu discurso. Além da presidente, foram homenageados o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador Geraldo Alckmin, ambos do PSDB.

A presidenta manteve o clima de cordialidade que marca sua relação com os governantes da base oposicionista durante toda a cerimônia na prefeitura da capital paulista. Sobre Kassab, disse que "é capaz de agregar vínculos fraternos e republicanos". Disse que São Paulo tem importância "simbólica" no imaginário brasileiro.

"Todos nós brasileiros sabemos o que São Paulo sempre significou no imaginário brasileiro. É aqui que pessoas que tinham esperança, ou que queriam vencer na vida, vinham. É aqui que o o Brasil crescia", disse a presidente. Ela ainda lembrou o ex-vice-presidente José Alencar, homenageado em ano anterior.

FHC lembrou ter vindo morar em São Paulo ainda jovem, quando o Pacaembu "não tinha ruas asfaltadas". "Sou paulista de coração, apesar de ter nascido no Rio", disse para o sorriso da presidente da República e os aplausos da plateia presente.

Nenhum comentário: