20 de ago. de 2010

No TSE, Advocacia Geral anuncia fim de "Café com o Presidente"

SÃO PAULO, 20 de agosto (Reuters) - A Advocacia Geral da União (AGU) anunciou que o programa semanal de rádio "Café com o Presidente" não será mais transmitido. O anúncio foi feito durante julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em que a coligação do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, pedia a suspensão do programa.
O programa, veiculado toda segunda-feira, trazia, sob forma de entrevista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentando sobre ações do governo federal. A coligação de Serra pedia a suspensão do programa por considerar que, na edição da última segunda-feira, ele interferiu no processo de sucesão presidencial em favor da candidata petista, Dilma Rousseff.
No último dia 16, Lula usou o programa para falar da visita que fez às obras das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, em Rondônia, e previu que as duas unidades de geração de energia vão gerar 25 mil empregos.
Apesar do anúncio da AGU de que o programa não será mais transmitido e de considerar que, com essa decisão, a ação ajuizada pela candidatura tucana fica prejudicada, o TSE informou em seu site na Internet que seguirá com o julgamento da ação.
"Em virtude do pedido de multa feito contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a candidata Dilma Rousseff, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Franklin Martins, e a diretora-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Tereza Cruvinel", justificou a corte.

Nenhum comentário: