30 de ago. de 2010

Com poder de polícia 2º Befron ocupa ruas de Cáceres nesta segunda

Com a entrada em vigor no ultimo dia 25 da Lei que dá mais poder às Forças Armadas nas fronteiras brasileiras, o Exército, através do 2º Batalhão de Fronteira (2º Befron), iniciou na manhã de hoje, 30, juntamente com a Policia Militar, blitz em vários pontos de Cáceres.
Além das blitz, os soldados Exército também estão posicionados em várias ruas do centro, em companhia de policiais militares.
A Lei, que teve origem no Poder Executivo, permite ao Exército, à Marinha e à Aeronáutica fazer patrulhamento dos limites territoriais, revista de pessoas e efetuar prisões em flagrante, atividades até agora exercidas apenas pela PF (Polícia Federal).
Com isso, na prática, os militares poderão agir no combate a crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas, e ambientais, como desmatamento e tráfico de animais silvestres.
A Lei prevê ainda que eles podem agir "independente da posse, da propriedade e da finalidade" da área que fizerem o patrulhamento, em uma referência às terras indígenas.

Um comentário:

Anônimo disse...

será que as patrulhas serão,apenas durante os dias, eas noites terão tambem patrulha, esse foi o meu comtário, porque a noite os ladroes de carros e motos estão a soltas isso é aminha preocupacâo.