7 de ago. de 2010

Fidel Castro reaparece no Parlamento após quatro anos

O líder cubano Fidel Castro apareceu neste sábado (7) no Parlamento pela primeira vez desde que deixou o poder há quatro anos devido a uma enfermidade. Uma sessão extraordinária do Parlamento foi convocada para este sábado com o objetivo de debater a teoria de Fidel Castro sobre uma guerra
A sessão foi transmitida ao vivo por emissoras de rádio e televisão, com a presença da imprensa estrangeira."O Irã não cederá um ápice frente às exigências dos Estados Unidos e de Israel", disse o ex-mandatário, que incentivou o presidente americano a evitar com todos os meios um conflito armado. O discurso de Fidel durou cerca de 10 minutos.
Fidel Castro, que completa 84 anos em 13 de agosto, foi vestido com seu tradicional traje verde-oliva, mas sem os distintivos militares. Junto com ele estava o irmão Raúl, atual presidente do país.
Nos últimos meses Fidel esteve mais presente na vida pública, fazendo aparições e inclusive apresentando seu novo livro "A Vitória estratégica", volume de 800 páginas nas quais ele faz um balanço de sua infância e juventude, que o levaram a se converter em um revolucionário, e relata com detalhes suas ações guerrilheiras ao derrotar o governo do ex-ditador Fulgêncio Batista.

Um comentário:

Anônimo disse...

O comaandante é duro de morrer, o diabo o sustenta para continuar infernizando o povo cubano e o da America latrina com seu marxismo ,ideologia assassina.!