22 de mai. de 2010

Toureiro atingido por chifrada passa bem após 2ª cirurgia

MADRI - O toureiro espanhol Julio Aparicio sofreu graves ferimentos após levar uma chifrada que entrou pelo pescoço e saiu pela boca na praça de touros de Las Ventas, em Madri. Ele passa bem após a segunda cirurgia pela qual passou em seis horas.
Ainda não há boletim médico oficial, mas os médicos que o atenderam disseram a pessoas próximas que a operação foi muito trabalhosa, e é preciso esperar a evolução nas próximas horas, mas as expectativas são muito boas. Segundo amigos próximos e familiares de Aparicio, os médicos garantem que não haverá grandes sequelas ou consequências graves nos próximos dias, mas é certo que a recuperação será lenta e vai demandar muita paciência. O chifre do animal entrou por baixo da mandíbula do toureiro, atravessou a língua e causou uma fratura no maxilar superior. Após exames realizados em um hospital da capital espanhola, os médicos descartaram lesões cerebrais.
O incidente aconteceu quando Aparicio estava agachado, depois que escorregou e tentava se levantar, durante a apresentação do primeiro touro da tarde.

Nenhum comentário: