17 de mai. de 2010

Marta defende Dilma e lembra que Gabeira sequestrou na ditadura

SÃO PAULO. Para defender a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, citada como "terrorista" em ataques pela internet, a ex-prefeita Marta Suplicy, candidata ao Senado em São Paulo, questionou ontem a atuação Fernando Gabeira (PV), pré-candidato ao governo do Rio, durante o regime militar. Marta citou a participação de Gabeira no sequestro do embaixador americano Charles Elbrick, em 1969:
- Todo mundo já ouviu falar do Gabeira? A maioria. Pois é. Vocês notaram que do Gabeira ninguém fala? Esse sim sequestrou. Ele era o escolhido para matar o embaixador (que foi libertado). Ninguém fala, porque Gabeira é candidato ao governo do Rio e aliado do PSDB.
No discurso para militantes do PT em São Paulo, Marta assumiu a defesa de Dilma:
- Dilma pertenceu a uma organização na ditadura. E isso, gente, não merece desqualificação. Merece respeito! Alguém, com 20 anos, que põe sua vida em risco para defender a liberdade do país, que é presa e torturada durante três anos, merece nosso respeito.

Gabeira respondeu pelo Twitter:
"Daqui a alguns anos a Marta vai me pedir desculpas e eu certamente vou aceitar".
Gabeira responde às insinuações de Marta-O candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira,reagiu com indignação às declarações feitas hoje pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy sobre a sua atuação no sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick, em 1969. Para defender a candidatura presidencial de Dilma Rousseff de ataques na internet sobre sua atuação contra a ditadura militar nos anos 1960 e 1970, Marta acusou Gabeira:"Este sim, sequestrou", disse a petista, afirmando que caberia à Gabeira a incumbência de matar o embaixador (libertado em negociação com o regime militar).
"Ela está equivocada, está inventando coisas, está mentindo", declarou Gabeira, que rechaçou de forma veemente a informação de que ele poderia ter se tornado o assassino do embaixador. "Não havia escala para isso (para um assassinato). Lamento que ela (Marta)use esse tipo de coisa na campanha eleitoral. Até porque tem muita gente dentro do PT que sabe bem dessa história", afirmou. O candidato, que participa de uma aliança ao governo do Rio que inclui o PSDB e o PP, disse, contudo, que não pretende processar a petista pelas declarações. "Vou ignorá-la. Como ela merece, de uns anos para cá."
Fonte: Alfredo Junqueira - O Estado de S.Paulo

Um comentário:

Anônimo disse...

Que nojo, essa Marta Suplicio.. olha o olhar de velhaca !