21 de out. de 2016

Celebração cervejeira

Versão cearense da Oktoberfest une gastronomia e diversão neste fim de semana
Diego Benevides - Repórter
Os Transacionais agitam o primeiro dia da Oktoberfest Ceará
Realizado em diversos países do mundo, sempre no mês de outubro, a Oktoberfest reúne em um só lugar gastronomia, feirinhas e apresentações musicais para todos os gostos.
A regionalização da tema é a proposta da quarta edição da Oktoberfest Ceará, que acontece neste fim de semana no Salinas Casa Shopping, com foco na cultura nordestina, sem esquecer das referências originais alemãs.
Segundo Célio Paiva, um dos idealizadores do evento, a Oktoberfest Ceará foi concebida para celebrar a nossa própria cultura. "Desde o início, pensamos nela como uma festa alemã com sotaque nordestino, com esse toque especial da comédia e da comida regional", afirma.
A primeira edição aconteceu em Guaramiranga, em 2009, superando as expectativas de público. Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo evento, que foi se reformulando até encontrar novos lugares para ocupar na cidade.
A quarta edição da Oktoberfest Ceará oferecerá uma megaestrutura com quatro bares e dois contêineres (um 'taptainer' com 20 torneiras e um 'babytainer' com 12 torneiras) e bar de cervejas especiais engarrafadas, com ampla variedade de rótulos.
Paiva conta que o movimento de cervejas artesanais tem crescido bastante, por isso será dada atenção especial aos cervejeiros que preferem essas bebidas.
Os participantes também poderão harmonizar a cerveja com o cardápio especial da praça de alimentação. Uma área infantil será montada para o lazer da criançada.
Música
A programação musical não poderia deixar de ser mais um atrativo da Oktoberfest Ceará. "Na hora de escolher as bandas, decidimos convidar aquelas que entenderiam o espírito da festa, da mistura de ritmos, como a Oktoberband, que vai trazer os músicos caracterizados de alemães", conta Paiva.
Além da Oktoberband, o destaque de hoje é a banda Os Transacionais, que encerra a noite após a discotecagem do DJ Doido.
Amanhã, a Oktoberfora Ceará começa um pouco mais cedo, às 15h, com três bandas agendadas: Oktoberband, Os Muringa e o bloco Bons Amigos, do Amicis, além do DJ Doido repetindo a folia do dia anterior.
De acordo com o organizador, a expectativa é reunir cerca de 5 mil pessoas nos dois dias do evento, flexibilizando o espaço para trazer conforto e diversão ao público cearense.
Mais informações
Oktoberfest Ceará
Sexta (21), a partir das 18h, e sábado (22), a partir das 15h, no Salinas Casa Shopping (Av. Washington Soares, 909, Edson Queiroz). Ingresso (1º lote): R$30 (para um dia) e R$40 (para os dois dias). (3278.2851)

Nenhum comentário: