4 de mar. de 2016

Fotos mostram Lula e Léo Pinheiro em tríplex no Guarujá

Em imagens obtidas pelo 'Jornal Nacional', ex-presidente aparece visitando o apartamento ao lado de Léo Pinheiro, da OAS

Fotos do 'Jornal Nacional' mostram visita de Lula ao tríplex no Guarujá
Fotos do 'Jornal Nacional' mostram visita de Lula ao tríplex no Guarujá(Reprodução/TV Globo/Reprodução)
Fotos exibidas na noite desta quinta-feira no Jornal Nacional, da TV Globo, mostram pela primeira vez o ex-presidente Lula no tríplex do condomínio Solaris, no Guarujá. Nas imagens, Lula aparece conversando com o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, dentro do apartamento. O empreiteiro aparece de costas.
Em uma das fotos, é possível ver o número do apartamento vizinho - 163. Lula e Léo Pinheiro estão no tríplex de número 164-A. Investigado na Operação Lava Jato e pelo Ministério Público, o apartamento teve reformas bancadas pela empreiteira OAS, envolvida no petrolão.
Segundo o Jornal Nacional, um funcionário da OAS afirmou em depoimento ao Ministério Público que a visita de Lula foi uma vistoria para entrega de chaves. Ao MP, Wellington Silva, que na época era assistente de engenharia da empreiteira, disse que o tríplex estava em nome da OAS, mas que sabia que era a família do petista que moraria no imóvel. Enquanto Lula visitava o local, Wellington contou que segurou o elevador para que ninguém subisse.
Lula, que nega ser dono do imóvel, já admitiu que visitou o tríplex no Guarujá. Em nota divulgada no fim de janeiro, o Instituto Lula informou, sem detalhamento, que o petista e a ex-primeira dama Marisa Letícia visitaram o apartamento junto com o então presidente da OAS, Léo Pinheiro. Posteriormente, em defesa enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 26 de fevereiro, os advogados de Lula acrescentaram que a visita foi "a convite" de Pinheiro.
Imagens mostram Lula e Léo Pinheiro, da OAS, dentro de apartamento no condomínio Solaris
Imagens mostram Lula e Léo Pinheiro, da OAS, dentro de apartamento no condomínio Solaris(Reprodução/TV Globo/Reprodução)
(Da redação)

Nenhum comentário: