5 de ago. de 2011

Não cabe a militares gostar ou não de Amorim, diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (5) que não cabe aos militares gostar ou não da indicação do ex-chanceler Celso Amorim para ocupar o Ministério da Defesa, no lugar de Nelson Jobim. Lula fez essa declaração ao ser questionado se Amorim conseguirá desempenhar um bom trabalho à frente da pasta, uma vez que militares já manifestaram insatisfação com a escolha. "Não cabe aos militares gostar ou não gostar de uma indicação da presidente da República. Temos que aprender a trabalhar para depois ver se vai dar certo ou não", afirmou, em Bogotá.
Perguntado se o número de ministros demitidos não é grande para o pouco tempo de governo da presidente Dilma Rousseff, Lula respondeu que é sempre um sofrimento a tomada de decisão para demitir um colaborador. E lembrou, contudo, que em período eleitoral, por exemplo, alguns ministros entram na sala do presidente com a carta de demissão nas mãos para deixar o cargo, sem saber se este é o desejo do mandatário.

Um comentário:

CM67/73ROSSI Al556 disse...

Lages, o que não cabe é o Azêmolla appedeuta emitir juízo de valor. Elle que vá dar pallestras onde lhe aprouver e páre de se achar. "QUOSQUE TANDEM, MOLLUSCO, ABUTENDERE SACUM NOSTRUM?"