25 de ago. de 2011

25 de agosto, Dia do Soldado

Sou militar porque, como tal, posso servir melhor a minha Pátria, à minha família e a mim próprio. Não sou movido pela ambição de acumular riquezas.

... Meu interesse primordial é que a segurança de meu País seja preservada e que meus filhos possam desfrutar o mesmo sistema de vida em que me criei.

...Sei que “os soldados não são sempre convocados para a glória, nem mesmo para a batalha. Não lhes cabe decidir. O fato ocorre ou não ocorre. Mas, os soldados são sempre chamados a Servir”.

Satisfaço - me, como milhares de outros, com empenhar o máximo de meus esforços e de minhas capacidades no cumprimento da missão recebida, seja ela qual for. Dessa maneira, dou minha parcela para o fortalecimento geral do país.

... Se, porém, ao final da jornada, nenhum feito excepcional estiver registrado em meus assentamentos, com não menor amargura embainharei a espada, convicto de haver servido com honra. E de não ter vivido sem razão.

Continuarei a afirmar “Gosto desta vida”, aos que me interrogarem, mas a mim próprio, darei resposta que signifique mais do que estas simples palavras”.

Afinal

“... alguém precisa ir à frente,

porque milhares não vão.

Alguém precisa ter raça,

porque milhares não tem!”

E viva a nobre profissão militar e seus abnegados integrantes.

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

Parabéns à todos os companheiros de caserna...

BRASIL...! Acima de tudo...!!!

Nenhum comentário: