1 de jan. de 2011

Dilma Rousseff é empossada presidente no Congresso Nacional

Dilma Rousseff e Michel Temer foram empossados presidente e vice-presidente do Brasil às 14h52 deste sábado (1º) no Congresso Nacional. A posse foi feita pelo presidente do Senado, José Sarney.

Após desfilar em Rolls-Royce com a capota fechada, em razão da chuva, a presidente eleita Dilma Rousseff chegou ao Congresso Nacional às 14h36. No trajeto, ela acenou para milhares de pessoas que enfrentaram a chuva para ver o desfile da primeira mulher que vai ocupar o cargo de presidente do Brasil.

Assim que chegou ao Congresso, ela foi recebida por diversos parlamentares. O presidente do Senado, José Sarney, e o vice-presidente eleito, Michel Temer, seguiram com a presidente eleita para o plenário do Congresso Nacional onde Dilma cumprimentou diversas autoridades políticas.

Às 14h45, ela se dirigiu à Mesa dos Trabalhos da Câmara dos deputados. Com o plenário tomado, a presidente eleita foi aplaudida sob os gritos de “olê, olê, olê, olê, Dilma, Dilma”. Dois minutos depois, Sarney abriu a sessão solene que vai firmar o compromisso constitucional e dar posse à nova presidente da República, Dilma Rousseff, e ao vice, Michel Temer.

Na sequência, às 14h52, Dilma foi empossada presidente do Brasil. O hino nacional foi executado para marcar a cerimônia.

Nenhum comentário: