6 de dez. de 2011

Javali-africano vira o jogo e persegue guepardo

Um javali-africano passou de presa a caçador em apenas alguns instantes na reserva de Tshukudu, na África do Sul. O animal não havia percebido que estava sendo seguido por um guepardo faminto.

O felino decidiu atacar e conseguiu chegar bem perto do javali, mas ele decidiu virar o jogo e começou a perseguir o guepardo. Parecendo um pouco confuso, o guepardo fugiu.

Um javali-africano passou de presa a caçador em apenas alguns instantes na reserva de Tshukudu, na África do Sul. (Foto: Caters/BBC)Um javali-africano passou de presa a caçador em apenas alguns instantes na reserva de Tshukudu, na África do Sul. (Foto: Caters/BBC)
Depois de um movimento agressivo em direção ao guepardo, o javali gritou,  deixando o felino confuso e um pouco chocado com a situação, relatou o fotógrafo. (Foto: Caters/BBC)Depois de um movimento agressivo em direção ao guepardo, o javali gritou, deixando o felino confuso e um pouco chocado com a situação, relatou o fotógrafo. (Foto: Caters/BBC)

As imagens foram capturadas pelo fotógrafo Stu Porter, de 36 anos. "O guepardo seguiu cuidadosamente a fêmea de javali-africano após vê-la à distância e começou a caça em uma velocidade incrível", disse ele. "Ele chegou tão rápido ao javali que parecia estar prestes a comê-lo, mas em alguns segundos o javali se virou e confrontou o guepardo, que parecia um pouco chocado."

"Depois de um movimento agressivo em direção ao guepardo, o javali deu seu tradicional, mas raro, grito. Esse javali foi um adversário formidável e colocou o guepardo para correr, quase alcançando o felino com suas presas afiadas".

"No fim, o guepardo fugiu e o javali-africano foi na direção oposta, satisfeito com o fato de ter assustado um guepardo."

O felino conseguiu chegar bem perto do javali, mas ele decidiu virar o jogo e começou a perseguir o guepardo (Foto: Caters/BBC)O felino conseguiu chegar bem perto do javali, que decidiu virar o jogo e começou a perseguir o guepardo. (Foto: Caters/BBC)
"O guepardo fugiu e o javali-africano foi na direção oposta, satisfeito com o fato de ter assustado um guepardo", afirmou o fotógrafo (Foto: Caters/BBC)"O guepardo fugiu e o javali-africano foi na direção oposta, satisfeito com o fato de ter assustado um guepardo", afirmou o fotógrafo. (Foto: Caters/BBC)
Desta vez, a estratégia do guepardo de caçar suas presas em perseguições velozes não deu certo (Foto: Caters/BBC)Desta vez, a estratégia do guepardo de caçar suas presas em perseguições velozes não deu certo. (Foto: Caters/BBC)

Nenhum comentário: